top of page
logo beneditino.png

  SOMOS PARCEIROS DA CONGREGAÇÃO BENEDITINA CASSINENSE E DA UNIVERSIDADE BENEDITINA AMERICANA

Somos reconhecidos e membros da Conferência dos Bispos Católicos da China Associação Patriótica Católica Chinesa. 

Record number: Beijing ICP No. 10056058-1. Número Federal: 87 - 333651. 87 - 3332910. Somos 13 Milhões de Fiéis na República da China.

A Congregação Beneditina Cassinense a Congregação Beneditina Inglesa e a Ordem de São Bento dos Estados Unidos da América são Ordens autônomas Carismática Pentecostal em total obediência ao nosso Santo Arcebispo Joseph Ma Yinglin da Igreja Católica da China, Igreja legitimamente reconhecida por Roma e por todas as demais Igrejas. Temos Comunhão fraterna com várias Igrejas, especialmente com a Santa Igreja Católica Assirian do Oriente, Igreja Primitiva nascida na cidade do nosso Santo Patriarca Abrahão, Igreja que levou o Cristianismo a China. Mantivemos a nossa sucessão Apostólica válida até os dias de hoje. Nossa Sede está na República da China, vivemos nos moldes da Igreja Primitiva, e somos guardiões reconhecidos das antigas escrituras dos primeiros Cristãos. Somos reconhecidos por Sua Santidade o Papa de Roma e por todas as demais Igrejas legitimamente Canônicas. Somos membros da Comunidade de Jesus, comunidade Beneditina filiada a Academia Beneditina Americana https://communityofjesus.org  https://americanbenedictine.org

Nosso Abade + OMAR ROJAS GONZALEZ  OSB  é o representante de nossa Congregação em várias partes do mundo.

Somos membros da Pontifícia Sociedade de São João Crisóstomo - Região Oriente é uma organização ecumênica de leigos e clérigos das Igrejas Ortodoxas Orientais, das Igrejas Católicas Orientais e Católica Romana.

Trabalhamos para divulgar a história, o culto, a espiritualidade, a disciplina e a teologia do Cristianismo oriental, e pela plenitude da unidade desejada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Convidamos você a visitar nosso site http://lightoftheeast.org/  A Pontifícia Sociedade de São João Crisóstomo promove uma maior valorização das tradições espirituais, teológicas e litúrgicas da Cristandade Oriental, trabalha e ora pela unidade das Igrejas do Oriente e do Ocidente, e encoraja o apoio às Igrejas Orientais: as Igrejas Bizantina e Católica Oriental em comunhão com a Sé Apostólica de Roma.

A Congregação Beneditina Cassinense é uma união de ordens monásticas que, apesar disso, mantiveram sua autonomia interna, conforme o Canôn da Santa Igreja Católica Apostólica Romana Chinesa. Temos plena liberdade de abrir Paróquias, Capelas, Missões e trabalhos de evangelização em todo o mundo. Nosso Abade + Dom Omar Rojas Gonzalez convida a todos sem distinção a vivermos juntos a fé dos Apóstolos e restaurarmos o ardor da Igreja Primitiva, em que todos eram um no Senhor. 

Ambos reconhecemos a legitimidade e justeza dessas expressões da mesma fé e ambos respeitamos a preferência de cada Igreja em sua vida litúrgica e piedade.

Cada uma das diferentes congregações beneditinas goza da mesma autonomia, o mesmo direito ao autogoverno que uma ordem religiosa. Cada um dos "ramos" da árvore genealógica beneditina é, portanto, autônomo e autossuficiente. Cada congregação respeita as outras; mas cada uma representa uma faceta diferente da joia multifacetada que é o monaquismo beneditino. Por exemplo, nossa abadias da Congregação Beneditina Cassinense costumamos administrar escolas secundárias, Hospitais, Serviços sociais. Os beneditinos, portanto, tendem a enfatizar a importância das Pastorais Humanitárias.  Especialmente importante para todos os beneditinos é a ênfase encontrada em cada mosteiro e casas religiosas na  na hospitalidade, amor e caridade.
bottom of page